PROGRAMA DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB) REALIZA SEU II SEMINÁRIO INTERNO.
Aconteceu no período de 30 de março a 01 de abril, no Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus de Amargosa, o II Seminário Interno, do Programa de Mestrado em Educação do Campo.
O II Seminário Interno teve como objetivo a realização de mesas redondas, debates sobre as produções escritas pelos mestrandos das turmas III e IV, além de momentos de avaliação do próprio mestrado. Durante a programação ocorreram ainda as defesas dos (as) mestrados (as) Jaqueline Brito, Daiane Santos, Ladjane Baleeiro, Marcos Paiva, Ângelo Oliveira, Maria do Rosário Souza e Alessandra Silva, sendo estes os mais novos mestres em Educação do Campo do país.
Na noite de 30 de março ocorreu a mesa redonda “O papel dos Movimentos Sociais na construção da Educação do Campo” com a presença das professoras Ludmila Oliveira Cavalcante (UEFS) e Sônia Maria Alves de Oliveira Reis (UNEB), e na manhã do dia 31/03, a mesa “A produção científica no contexto dos Mestrados Profissionais em Educação: dilemas, desafios e perspectivas”, contando com as professoras Tânia Maria Hetkowski (UNEB) e Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).
O seminário contou ainda com a presença dos estudantes da UFRB, de diversos movimentos sociais, da Vice-Reitora da UFRB, Georgiana Gonçalves dos Santos, além dos professores do programa, como Fábio Josué, Débora Feitosa, Ana Cristina Givigi, Dyane Reis, Luís Flávio Godinho, Fátima Moraes Garcia, entre outros.
O Fórum Territorial de Educação do Campo do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá esteve presente através dos (as) membros Antoniel Santos, Cristina Souza, Pedro Melo, Marcos Paiva, além de outros colaboradores do movimento.
Comentários
Postar um comentário