II SEMINÁRIO INTERNO MESTRADO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA (UFRB




Aconteceu no período de 30 de março a 01 de abril, no Centro de Formação de Professores (CFP), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus de Amargosa, o II Seminário Interno, do Programa de Mestrado em Educação do Campo, coordenado pelo Professor Dr. Fábio Josué e pela Professora Débora Feitosa. 


O II Seminário Interno teve como objetivo a realização de mesas redondas, debates sobre as produções escritas pelos mestrandos das turmas III e IV, além de momentos de avaliação do próprio mestrado. Durante a programação ocorreram ainda as defesas dos (as) mestrados (as) Jaqueline Brito, Daiane Santos, Ladjane Baleeiro, Marcos Paiva, Ângelo Oliveira, Maria do Rosário Souza e Alessandra Silva, sendo estes os mais novos mestres em Educação do Campo do país.


Na noite de 30 de março ocorreu a mesa redonda “O papel dos Movimentos Sociais na construção da Educação do Campo” com a presença das professoras Ludmila Oliveira Cavalcante (UEFS) e Sônia Maria Alves de Oliveira Reis (UNEB), e na manhã do dia 31/03, a mesa “A produção científica no contexto dos Mestrados Profissionais em Educação: dilemas, desafios e perspectivas”, contando com as professoras Tânia Maria Hetkowski (UNEB) e Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios (UNEB).
O seminário contou ainda com a presença dos estudantes da UFRB, de diversos movimentos sociais, da Vice-Reitora da UFRB, Georgiana Gonçalves dos Santos, além dos professores do programa, como Fábio Josué, Débora Feitosa, Ana Cristina Givigi, Dyane Reis, Luís Flávio Godinho, Fátima Moraes Garcia, entre outros. 


O Fórum Territorial de Educação do Campo do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá esteve presente através dos (as) membros Antoniel Santos, Cristina Souza, Pedro Melo, Marcos Paiva, além de outros colaboradores do movimento.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU QUERO UMA ESCOLA DO CAMPO

Resenha do livro: História das idéias pedagógicas no Brasil.

ESCOLA E DEMOCRACIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DE DEMERVAL SAVIANI