VII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DO RECÔNCAVO E DO VALE DO JIQUIRIÇÁ
O Fórum de Educação do Campo do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá, realizou no último dia, 29 de abril de 2016, na cidade de Laje - Bahia, o VII Seminário realidade, contradições e possibilidades.
O evento contou com a coordenação de Pedro Cerqueira Melo - coordenador do Fórum e pela Profª Indiamara Andrade Ferreira Alves, Secretária Municipal de Educação Desporto e Lazer – Laje, Bahia e sua equipe de coordenação da Educação do Campo.
Com o tema: O PAPEL DOS MOVIMENTOS SOCIAIS E DA ESCOLA ENQUANTO FORMADORES DE SUJEITOS EMANCIPADOS, possibilitou uma grande participação dos professores da rede básica, militantes dos Movimentos Sociais, gestores, coordenadores e pessoas interessadas pela Temática.
No Evento esteve palestrando professores Doutores e Mestres da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Gilsele Cardosos Macedo Freitas, Professor Mestre Marcos Paiva Pereira, Professor Mestre Davi Romão Teixeira e Militantes do Movimento Social e Sindical.
Na ocasião esteve Presente a Professora Evangelista, coordenadora da Educação do Campo da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, que levou as demandas levantadas no VII Seminário do Fórum de Educação do Campo.
Destacando:
1 - Formação inicial e continuada para os professores da Rede Básica para as escolas do Campo
2 ´- Garantia de concurso público para educação do campo, garantindo a participação de professores licenciados nesta área.
3 - Garantir a Continuação do Programa Escola da Terra e o Financiamento dos Cursos de Licenciatura em Educação do Campo.
4 - Efetivação das Diretrizes Estadual para educação do campo.
A avaliação dos participantes em relação ao VII seminário, foi muito positiva. Momento importante de avançar no processo formativo educativo da classe popular que vive, estuda e trabalha no campo.
Comentários
Postar um comentário