1º dia do Seminário Temático A Formação de Educadores do Campo no cenário das políticas neoliberais e conservadoras: enfrentamentos e horizontes

Espaço de Diálogo 1: A Formação de Educadores do Campo e as conquistas no âmbito do Estado
O PRONERA (Gisélia Freitas, PPGEducampo/UFRB)
O PROCAMPO (Maíra Lopes Reis, LEDOC/CFP)
O PIBID Diversidade (Márcia Neves, LEDOC/CFP)
O Programa Escola da Terra (Marcos Paiva, UFBA-AET)
Coordenação: Débora A. Feitosa (PPGEducampo/UFRB)



Palestra 1: A Pedagogia da Alternância na Forma-ção do educador do Campo
Palestrante: Gilmar Vieira Freitas (IFBA/Brumado)
Coordenação: Nanci Rodrigues Orrico (LEDOC/CFP)
Sistematização: Lídia Barreto Silva (PPGEducampo/UFRB)



Espaço de Diálogo 2: A Formação de Educadores do campo e o enfrentamento das politicas conservadoras e neoliberais: perspectivas, desafios e horizontes.
As pedagogias hegemônicas e a Formação de Educado-res do Campo: projetos em disputas (Marcos Paiva Pe-reira, SEC Santa Inês-BA)
A Educação do Campo e o enfrentamento das tendên-cias atuais das políticas públicas (Gilda Rocha, PPGEdu-campo; SEE-MG/Rubim)
O programa Agronegócio na Escola: dilemas para a for-mação (Daniel Oliveira “Uniraam”, PPGEducampo);
Política de formação de educadores do campo no con-texto da expansão da educação superior (Terciana Vidal Moura, PPGEducampo/OBSERVALE/UFRB)
Coordenação: Táta Sobodê (PPGEducampo; Comuni-dade Caxuté;Teia dos Povos)






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU QUERO UMA ESCOLA DO CAMPO

Resenha do livro: História das idéias pedagógicas no Brasil.

ESCOLA E DEMOCRACIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DE DEMERVAL SAVIANI