Muritiba sediará em julho a II Semana de Diversidade Sexual

O Coletivo Aquenda! de Diversidade Sexual e Conselho Municipal de Juventude de Muritiba realizam entre os dias 20 e 23 de julho a II Semana de Diversidade Sexual, Gênero e Combate a LGBT*fobia de Muritiba – II SEDIVERGEM.
Com o objetivo de promover a visibilidade da comunidade LGBT do Recôncavo da Bahia e sensibilização popular para o respeito à diversidade humana, o evento é direcionado ao público jovem em idade escolar. Com o tema “Resistir, Combater, Proteger”, a II SEDIVERGEM retoma a discussão sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e sexo seguro.
Os dados do Boletim Epidemiológico de Aids de 2014 do Ministério da Saúde apontam que a maior concentração de pessoas vivendo com Aids no Brasil são jovens de 15 a 19 anos – 53,2% e destes quase 60% são homens jovens declarados heterossexuais. Segundo Vinícius Zacarias, o risco é igual para todos.
“Não podemos fechar os olhos e achar que a AIDS está superada e evitar o debate por medo ou pudor. A II SEDIVERGEM chega para agregar no trabalho da Secretaria de Saúde que na sua rotina já desenvolve medidas de prevenção com distribuição de preservativos e testes rápidos nas unidades de saúde e também com as escolas no seu trabalho de educar”, explicou.
Na programação está previsto uma roda de conversa com jovens lideranças da UNESCO sobre HIV/AIDS, a oficina Conversas de Recreio: Diálogos Sobre o Outro, promovida pelo Núcleo Capitu (UFRB/CNpQ), o espetáculo teatral de rua “Se Pisar No Meu Pé, Eu Grito” e a palestra de abertura “Bullying Tem Outros Nomes” com a psicóloga Dra. Jaqueline Gomes de Jesus do Rio de Janeiro. Além de palestras e oficinas, a programação conta ainda com debates, saraus, performances artísticas e bate-papo.
As atividades da segunda edição da SEDIVERGEM acontece depois do enorme sucesso e abrangente aceitação do ano passado e tem como apoio a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Colégio Estadual João Batista Pereira Fraga, Escola Polivalente de Muritiba e poder público municipal.
Para outras informações os organizadores orientam para quem deseja saber mais sobre o evento que acesse a página oficial da SEDIVERGEM no Facebook, onde disponibilizam todas as informações e tem seus organizadores disponíveis para tirar dúvidas sobre a programação. “Ao tempo, o Coletivo Aquenda! convida as interessadas e interessados para agregar na organização do movimento ou mesmo tirar suas dúvidas que nos procure nofacebook”, orientou Vinícius.
Fonte: www.doistercos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU QUERO UMA ESCOLA DO CAMPO

Resenha do livro: História das idéias pedagógicas no Brasil.

ESCOLA E DEMOCRACIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DE DEMERVAL SAVIANI