MARIELLE FRANCO...........PRESENTE!

NOTA DO GEPEC E LEPEL/FACED/UFBA DE LUTO PELA EXECUÇAO DE MARIELLE FRANCO E DE SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES AMIGOS E TODOS QUE ELA REPRESENTAVA. REIVINDICAMOS APURAÇAO E PUNIÇAO DOS ASSASSINOS E SEUS MANDANTES.

“Os poderosos podem matar, uma, duas, três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”. Che Guevara.
É com profundo pesar que os Grupos de Estudo e Pesquisa GEPEC e LEPEL/FACED/UFBA constituídos por professores, pesquisadores e estudantes, vem a publico manifestar sua revolta com a brutal execução da Vereadora do Rio de Janeiro do PSOL, MARIELLE FRANCO e, reivindicar, exigir, cobrar que os assassinos e seus mandantes sejam identificados julgados e condenados, punidos severamente, para que se faça a justiça a este brava lutadora do povo, seus familiares e a todos que ela representava.
Manifestamos, também, nossa solidariedade aos amigos, familiares e as comunidades que a elegeram para representá-los na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
Ao executar Marielle Franco de forma brutal e covarde, os assassinos e seus mandantes executaram um pouco de cada um de nós, executaram e mataram um pouco da humanidade.
Reivindicamos que o Estado de exceção cesse e que os direitos do povo brasileiro e a soberania do Brasil sejam respeitados. Que cesse a intervenção militar, que cesse o golpe que esta matando politicamente os que lutam a favor da democracia e dos direitos da classe trabalhadora, que cessem os assassinatos de lideres políticos, comunitários, indígenas, quilombolas, sem terra, atingidos por obras. Que cessem os assassinatos de mulheres, da juventude negra, dos LGBTT, enfim que cesse este plano terrorista capitalista que esta eliminando o que leva anos e anos para florescer, os lideres e lutadores do povo, os lideres e defensores dos direitos humanos, os ambientalistas, os lideres e defensores das conquistas históricas da classe trabalhadora.
MARIELLE FRANCO calaram tua voz com tiros mas, ela ecoará em nossas gargantas. Interromperam a tua bela jornada de lutas, mas ela prosseguirá pelo andar dos nossos pés.
Salvador, 17 de março de 2018.
COORDENAÇÃO DOS GRUPOS DE ESTUDO E PESQUISA
GEPEC E LEPEL/FACED/UFBA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EU QUERO UMA ESCOLA DO CAMPO

Resenha do livro: História das idéias pedagógicas no Brasil.

ESCOLA E DEMOCRACIA E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA DE DEMERVAL SAVIANI